Ceará recebe mais de 190 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira, e primeiro lote da Pfizer chega em maio, diz Camilo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quarta-feira (28), que o Ceará recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29). De acordo com a publicação do gestor, serão 188.250 doses da imunizante Oxford/Astrazeneca e 3.800 da CoronaVac. O governador também revelou que, segundo o Ministério da Saúde, o estado vai receber as primeiras doses da vacina da Pfizer/BionTech em maio.

O 16º lote de vacinas chega ao Aeroporto de Fortaleza em voo previsto para as 5h30. Não há ainda, contudo, data para a chegada do imunizante da Pfizer, já que aguarda sinalização do Ministério da Saúde. 

“O Ceará receberá nesta semana mais 192.050 doses de vacinas contra a Covid. Serão 188.250 doses da AstraZeneca e 3.800 da CoronaVac. Além disso, segundo o Ministério da Saúde, o estado receberá no início de maio a primeira remessa de vacinas da Pfizer”, revelou o governador. 

“As vacinas serão distribuídas imediatamente aos nossos municípios para darmos continuidade ao processo de imunização em todo o estado”, complementou Camilo.

Fonte: G1.globo

Deixe uma resposta