O Vozão estreou na 2ª Fase do Campeonato Cearense em grande estilo. O Ceará se impôs no clássico com o Ferroviário, goleando por 5×1 no estádio Presidente Vargas, na noite deste domingo (25).
Os gols do Vozão foram marcados por Pedro Gilmar, Matheus Araújo (2), no 1º tempo, Lucca e Fernandinho. O Ferrão diminuiu com Mena, também no 2º tempo.
Com o resultado, o Alvinegro conquista seus primeiros 3 pontos no Grupo D da 2ª Fase.
O Vozão volta a jogar no domingo, 1º de fevereiro, contra o Horizonte, às 18 horas no Presidente Vargas.
Já o Ferroviário, fica sem pontos no Grupo C. O Tubarão da Barra joga na sexta-feira (30), contra o Floresta, às 19 horas no Domingão, em Horizonte.
Como foi o jogo
A partida começou com o Ferroviário atacando, querendo surpreender o Ceará. Aos 3 minutos, Thalisson bateu falta em direção a área e Ramires cabeceou pra fora.
Logo depois, aos 6 minutos, o Ceará respondeu na jogada aérea e foi mais eficiente, abrindo o placar: Vina cobrou a falta com precisão e Pedro Gilmar cabeceou com estilo para marcar um belo gol de cabeça: 1×0.
O jogo era equilibrado e Kiuan teve uma chance, aos 8, batendo cruzado, pra fora.
O Ceará respondeu aos 13: Zanocello lançou para Pedro Henrique, que cruzou e Lucas Lima desviou de cabeça, mandando pra fora.
O jogo caiu de nível, uma nova chance de gol só aos 37, com o Ceará ampliando: Pedro Henrique fez a jogada, achou Matheus Araújo, que bateu no canto: 2×0.
Aos 40, Matheus Araújo arriscou rasteiro e mandou pra fora, em lance perigoso.
E na última chance do 1º tempo, o Vozão fez o terceiro: Zanocelo fez belo lançamento para Rafael Ramos, que cruzou, o goleiro Sivaldo espalmou e Matheus Araújo pegou a sobra para mandar forte para o gol: 3×0.
A etapa final começou mais faltosa e com o Ferroviário atacando querendo diminuir.
Mas quem criou foi o Ceará, aos 10, em cabeçada de Pedro Gilmar pra fora.
O Ferrão só foi criar uma chance aos 22, em lance que Thalisson arriscou de fora da área e Bruno Ferreira espalmou.
Foi quando aos 29, o Vozão chegou ao 4º gol: Melk fez jogada individual e deu passe para Lucca mandar no canto: 4×0.
O Ferroviário chegou com perigo aos 34, em chute forte de Kiuan que Bruno Ferreira mandou para escanteio.
E na cobrança, Mena aproveitou falha da zaga alvinegra para diminuir de cabeça.
Mas ainda deu tempo para o 5º do Vozão e foi um golaço: Juan Alano fez belo lançamento para Fernandinho, que deu um banho de cuia no goleiro Sivaldo e mandou de cabeça: 5×1.
Fonte: Diário do Nordeste

