Ceará tem dois candidatos únicos que precisam de um voto para se eleger

Apenas uma candidatura foi registrada em duas cidades do Ceará nas Eleições 2016. Em Jati, a 524 quilômetros de Fortaleza, o eleitor só tem como opção Maria de Jesus Diniz Nogueira (PSD) e em Reriutaba, a 309 quilômetros da Capital, o voto válido só pode ser dado a Clerton Assis Furtado (PT).
Segundo a assessoria do TRE, outras prefeituras também podem ter apenas uma candidatura, no caso de as denúncias sobre os candidatos sejam impugnadas. A lista de cidades não foi divulgado pelo TRE.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o Brasil são 95 candidatos únicos, de 14 partidos: PMDB, PP, PSDB, dez PSB, PDT, PSD, PV,  DEM, PR, PTB, PPS, PT, PRB e PEN.
Além do Ceará, os municípios com candidatos únicos estão distribuídos em 12 estados – Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí e Tocantins.
Dos 95 candidatos únicos, de acordo com a dados da Justiça Eleitoral,  86 são do sexo masculino e nove do sexo feminino. Oitenta e um são da cor branca e 14 declararam-se pardos.
Com 37.680 eleitores, o município paulistano de Jales é o que tem maior eleitorado entre as 95 cidades em quea  eleição para prefeito tem apenas um candidato. Já Engenho Novo (RS), com 1.200 eleitores, e Carlos Gomes (RS), com 1.411 eleitores, têm o menor número de votantes nesse caso.
Com Agências

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta