Ceará tem redução de 15,6% nas mortes violentas em maio, indica SSPDS

Em maio de 2022, 269 ocorrências foram registradas em território cearense; já em maio de 2023, foram 227 casos

O Ceará apresentou redução de 15,6% nas ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em maio, em comparação ao mesmo período de 2022. Em Fortaleza, as mortes violentas tiveram uma diminuição de 31,1%. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em maio de 2022, 269 ocorrências foram registradas em território cearense; já em maio de 2023, foram 227 casos. A redução em maio nesse tipo de crime no Ceará representou a melhor diminuição entre os meses de 2023, de acordo com a pasta estadual.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, afirmou que os números representam o resultado do trabalho integrado e contínuo entre as Forças de Segurança do Estado. “A redução durante o período, na Capital e no Estado, é resultado das ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da análise dos dados da Supesp, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. A redução demonstra o empenho e a dedicação dos profissionais da Segurança, propiciando uma maior sensação de segurança para a população”, destacou o secretário.

Segundo a SSPDS, também foram registradas reduções nas mortes violentas entre os meses de janeiro e maio de 2023, na comparação com o mesmo intervalo do ano passado. Em todo o território cearense, os números de CVLIs tiveram uma redução de 7,7% nos cinco primeiros meses de 2023 em relação ao mesmo período no ano anterior. Enquanto entre janeiro e maio de 2022 foram 1.267 casos, nos cinco primeiros cinco meses de 2023, foram 1.170 ocorrências em todo o Ceará.

Fonte: GC Mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.