Ceará vai ter concursos com 100 vagas para área de recursos hídricos

O Governo do Ceará vai realizar um concurso público com 100 vagas para a área de recursos hídricos, conforme anúncio do governador Elmano de Freitas feito nas redes sociais nesta quarta-feira (3). Segundo Elmano, o concurso será realizado ainda em 2024. 

De acordo com a administração estadual, serão 50 vagas para a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e outras 50 vagas para a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Todos os cargos ofertados serão para candidatos com nível de ensino superior. 

“Precisamos fortalecer a nossa equipe de profissionais para que tenhamos essa cultura de gerenciamento de um recurso tão valioso como a água”, apontou o governador.

A Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) é responsável por gerenciar a oferta dos recursos hídricos dos 157 açudes estaduais e federais localizados no Ceará, que somados representam mais de 90% da reserva de água que abastece a população do estado.

Já a Sohidra é vinculada à SRH e atua como órgão que fiscaliza e executa as obras hídricas, como a construção de barragens, canais, adutoras, entre outras.

O Governo do Estado não informou quando o edital do concurso será publicado.

Fonte: G1 CE

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.