A necessidade é a mãe da criatividade: a rima foi um chamariz para que o vendedor de torresmo Airton Fonteles Júnior, de 42 anos, fizesse sucesso nas últimas horas, depois que resolveu se utilizar de uma live com pronunciamento do governador Camilo Santana (PT) para oferecer seus produtos, neste sábado (4).
⠀
Fabricante e vendedor de torresmo e linguiça artesanal há três anos, Airton teve o negócio impactado com a quarentena imposta para controle do coronavírus. “Como os restaurantes fecharam, eu precisava vender direto ao público final. Daí, resolvi usar a live para atingir mais gente ao mesmo tempo”, conta.
⠀
Como estratégia, Airton postou várias vezes o mesmo comentário durante dois minutos. Assim, a oferta de seu torresmo ganhou relevância no Facebook e acabou sendo vista pelo público. “Em menos de 24 horas, já recebi mais de 100 encomendas. Valeu a pena”, comemora o morador da Parquelândia, em Fortaleza.
⠀
Apesar da dificuldade nas vendas desde que a quarentena iniciou em Fortaleza, no dia 23 de março, Airton é favorável ao decreto estadual de isolamento social, já renovado por Camilo Santana até 20 de abril. “Ele está coberto de razão. Estamos correndo um risco extremo com essa doença”, reflete o cearense.
⠀
Segundo a assessoria de imprensa de Camilo, esta foi a primeira vez que alguém aproveitou suas lives para ofertar algum produto. Internamente, não houve reprovação à atitude do vendedor de torresmo.
⠀
Airton defende que cabe aos empreendedores cearenses se adaptarem ao novo momento, que exige que as pessoas permaneçam em casa em nome da saúde. “Eu busquei o meu caminho”, aponta. “Não foi oportunismo, não quis desmoralizar o governador. Sem ferir a quarentena, tentei inovar nos negócios”.
⠀
SERVIÇO
Quer conhecer o perfil do Airton Fonteles Júnior ou ajudá-lo encomendando torresmo? Instagram @Sabore.charcutariagourmet e fone 85-99689.3766.
Via: Tribuna do Ceará