Centro de Infectologia/COAS de Sobral recebe Brinquedoteca

Foi inaugurada, dia 23 de janeiro, no Centro de Infectologia/COAS, a Brinquedoteca Viva Jean, promovida pela Rede de Solidariedade Positiva, através da Casa de Apoio Madre Rosa Gattorno, com a benção do Padre João Paulo da Paróquia da Sé.

A ideia da instalação da Brinquedoteca foi do casal Celso e Fabíola Ponte Trindade, pais do pequeno Jean, que decidiram montar esse equipamento que beneficiará as crianças atendidas no Centro de Infectologia/COAS com brinquedos, jogos, vídeos, livros e mobília. As crianças de Sobral e municípios vizinhos participarão de brincadeiras educativas, oficinas com material reciclado com o acompanhamento de voluntários, familiares e supervisão da equipe de saúde.

O evento contou com a presença de profissionais da Secretaria de Saúde, parceiros que contribuiram nessa implantação: Rede de Solidariedade Positiva, SESI, SESC, Pastoral da AIDS, AQQB-Sobral/DF, Lojão dos Construtores, SAMPIO, além dos familiares e amigos do pequeno Jean que foi homenageado, além das crianças que realizam tratamento de HIV/AIDS.