Chapa do PT renuncia à disputa para a Prefeitura de Alcântaras

Além da chapa para à Prefeitura de Alcantâras, o candidato a vereador do PT D'Artagnan também teve pedido de renúncia deferido pela Justiça

Candidato do PT, Eliesio Fonteneles, e sua vice Shirliane Ferreira, também do PT, na disputa pela Prefeitura de Alcântaras, a 263,9 quilômetros de Fortaleza, tiveram pedido de renúncia aceito pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira, 10. Além dos dois postulantes, o candidato a vereador Antônio D’Artagnan Machado Fonteles (PT) também está inapto para as eleições de 2024, por renúncia.

Eliesio (PT) tem pedido de renúncia deferido Eliesio (PT) tem pedido de renúncia deferido Crédito: DivulgaCand TSE

Segundo resolução nº 23.609/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é permitido que partidos, federações ou coligações substituam os candidatos em caso de renúncia, indeferimento, cancelamento, cassação ou mesmo falecimento.

A sigla pode fazer a troca em até 10 dias contados do fato que gerou a necessidade da substituição. No entanto, a decisão também tem que ser tomada 20 dias antes da eleição, que será realizada dia 6 de outubro de 2024.

No momento, apenas a chapa do PSB está ativa na disputa para a prefeitura do município, com a candidata a prefeita Charlyane de Alcantâras e o vice Erivaldo Aguiar, também do PSB. Eliesio e Shirliane até o momento da publicação dessa matéria não se manifestaram. No pedido enviado à Justiça, Eliesio menciona apenas “motivo de foro íntimo”.

Fonte: O Povo Online