Chega ao Ceará maior lote de vacinas contra a Covid-19, com 371.750 doses

O Ceará recebeu na tarde desta quinta-feira, 1º, o maior lote de vacinas contra a Covid-19 a desembarcar, com 371.750 mil doses. São 344 mil da CoronaVac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Butantan, e 27.750 da AstraZeneca em conjunto com a Universidade de Oxford. Essa remessa é a 12ª a chegar desde janeiro, quando a vacina começou a ser aplicada no Brasil. Os imunizantes devem ser encaminhados ainda hoje para o Interior. Ao todo, o Estado já recebeu mais de 1,7 milhões de doses.

As doses devem ser utilizadas para completar a imunização pessoas dos grupos prioritários da fases 1 e 2 do Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19 no Ceará. Compõem essas fases profissionais da saúde, idosos, pessoas com deficiência institucionalizadas, indígenas e quilombolas.

“As equipes de logística do Governo do Estado farão a distribuição à capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassarão as vacinas a todos os municípios”, afirmou o governado Camilo Santana, nas redes sociais.

Nessa quarta-feira, o Estado chegou à marca de 1.041.224 milhão de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ao todo, 817.598 cearenses receberam a primeira dose e 223.626, já receberam a segunda dose.

Fonte: OPovo

Deixe uma resposta