Chuva com raios em Sobral causa desabamento e deixa famílias ilhadas; veja vídeo

Forte chuva em Sobral, causou alagamento em bairros e deixou famílias ilhadas em suas casas na noite desta sexta-feira (7). A ocorrência de raios no município também foi intensa e ocasionou um desabamento da parte superior de uma residência.

A precipitação fez o canal do Parque da Cidade transbordar e alagar casas rapidamente. Uma família com dois gêmeos recém-nascidos no bairro Campo Velho foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada a um abrigo no bairro Terrenos Novos.

 

Foto de agentes do corpo de bombeiros com duas crianças e mãe resgatados de casa alagada
Legenda: Família estava presa em casa com nível da água elevado
Foto: Corpo de Bombeiros de Sobral

 

CONFIRA VÍDEO DO ALAGAMENTO

 

 

Já o desabamento ocorreu no bairro Centro, onde uma residência teve o telhado e o forro atingido por um raio. Uma idosa ficou presta nos escombros e foi resgatada pelos bombeiros.

 

fachada de casa que teve desabamento de teto em sobral
Legenda: Teto da casa cedeu após raio
Foto: VC Repórter

 

O Samu foi acionado, mas não foi necessário o atendimento da senhora, que  não sofreu ferimentos. Caso aconteceu por volta das 18h20 desta sexta.

De acordo com os Corpo de Bombeiros, dez ocorrências foram atendidas na noite desta sexta-feira:

  • 2 árvores caídas em via pública
  • 1 árvore em perigo de queda
  • 2 regastes de animais
  • 3 pessoas ilhadas resgatadas
  • Desabamento com 1 vítima
  • Incêndio em residência com vítima

INCÊNDIO

Uma pessoa foi encaminhada ao hospital com 60% do corpo queimado após incêndio em Sobral. De acordo com o tenente-coronel Mardens Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe a causa do incidente. O sinistro iniciou em um dos quartos do pavimento superior de uma residência.

Guarnição controlou as chamas e também resgatou um animal, que foi entregue aos proprietários da casa sem ferimentos. Três cômodos do local ficaram queimados.

1 comentário
  1. Eudes Frota Diz

    Bom dia, gente é lamentável essas enchentes no PARQUE DA CIDADE. Infelizmente administradores de Sobral solearão o leito do Riacho do PAJEU. Pois, todos nos sabemos que a natureza está cobrando o que é seu. Penso eu, que ainda há tempo pra se resolver essas inundações. Doutor Ivo, sabemos de sua capacidade, o Sr. é muito inteligente dá pra RESOLVER esse problema que a população daquele entorno está sofrendo. Muitas famílias com prejuízos financeiros todos anos de inverno arrojado.

Deixe uma resposta