Chuva intensa com trovoadas provoca mais alagamentos no norte do Estado e na RMF

A Zona Norte do Estado e a Região Metropolitana de Fortaleza foram atingidos por intensa chuva desde a noite do domingo (15) e durante toda a madrugada desta segunda-feira (16), com muitos trovões e relâmpagos. O resultado: mais alagamentos pelo Interior e grandes congestionamentos na Capital, onde choveu 90.8 milímetros (a segunda maior deste ano).

Em Granja, onde ao menos 59 famílias ficaram desalojadas com a cheia do rio Coreaú, as precipitações voltaram com intensidade, tendo um volume, nas últimas 24 horas, 96 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, ao menos 85 municípios tiveram registros no período.

Em Viçosa do Ceará, com 54 mm registrados, a Rua José Siqueira, principal via de entrada da cidade, se transformou num “rio” com forte correnteza. 

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas

Por volta das 9h15 desta segunda, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de chuvas intensas que podem ocorrer durante o dia em Fortaleza e Caucaia. O órgão alerta para a possibilidade de inundações.

Leia o comunicado:

“Defesa Civil: Alerta de Chuvas Intensas durante o dia de hoje para Forrtaleza e Caucaia, com possibilidades de inundações. Emergência ligue 193”, diz o texto enviado por SMS.

Em Viçosa do Ceará, ruas da cidade ficaram alagadas com as fortes chuvas das últimas 24 horas ( Foto: Reprodução/Vídeo de Gerardo Ferreira )

Capital registra os transtornos de sempre

Em Fortaleza e na Região Metropolitana, os transtornos são os mesmos ocorridos a cada chuva mais forte: alagamentos em vias e grandes engarrafamentos.

A região Jaguaribana e o Sertão Central também tiveram registros significativos. Em Russas, foram 80 milímetros e, em Quixadá, 66.2 mm. Os dados da Funceme, entretanto, ainda não estão consolidados, e os dados podem variar.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta