Cid e aliados fazem força-tarefa para garantir apoio à convocação de reunião no PDT
O senador Cid Gomes e aliados estão fazendo uma força-tarefa para garantir apoio suficiente à convocação de uma reunião extraordinária do diretório do PDT Ceará para eleger uma nova Executiva para o partido. O objetivo do grupo é colocar Cid de forma permanente na presidência da legenda cearense, sem chances para destituição até uma nova eleição. Pelo regimento, é necessário que o requerimento contenha pelo menos 1/3 (28) das assinaturas dos membros titulares da diretoria.
O movimento ocorre após um novo episódio da crise no PDT vir à tona na última segunda-feira (2/10), com a destituição do senador do comando interino da legenda pelo deputado federal André Figueiredo.
Nesta terça-feira (3/10), a bancada estadual do PDT se reuniu na presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para articulações. O vai e vem de deputados era constante e até o vereador de Fortaleza Júlio Brizzi (PDT) passou por lá para deixar sua assinatura.
Nos bastidores, a mobilização era para “lembrar” os prefeitos pedetistas de assinar o requerimento. A expectativa era conseguir mais de 50 assinaturas até esta quarta para já apresentar o documento. Para manter a data prevista da convocação do diretório e eleição para o dia 16, é necessário protocolar o documento até 8 dias antes. Como não querem correr risco, a força-tarefa foi iniciada.
“São 40 ligações”, disse um cidista sobre as tratativas. Além do número em referência aos prefeitos, eles somam o apoio de 10 deputados estaduais e 4 federais. Pelas contas dos aliados, “amanhã está tudo resolvido”.
Fonte: Diário do Nordeste