Cid Gomes anunciará reajuste para professores entre 12% e 14%

O ministro da Educação, Cid Gomes (Pros) que foi conduzido à condição de o mais importante ministro do Governo da República, devido a presidente eleita Dilma Rousseff colocar a Educação como a “prioridade das prioridades” no seu novo quadriênio, anuncia na próxima quarta-feira o novo valor do piso nacional dos professores do ensino básico, que deverá ficar entre 12% e 14%.
Na última sexta-feira, o ministro Cid Gomes já teve reunião com secretários do Ministério da Educação (MEC), e hoje e amanhã, o novo ministro estará recebendo representantes do conselho de secretários estaduais e municipais de educação.
O novo ministro apresentou uma série de intenções para sua gestão à frente da educação brasileira: “Somente por meio da educação poderemos fazer do Brasil uma pátria desenvolvida. Me empenharei para que a base da educação se amplie a educação de pré-escolas e se universalize o acesso de crianças com mais de 4 anos. Vamos ampliar escolas em tempo integral. No Ensino Médio, queremos reformar o currículo”. 
Por Jonas Deison, com informações da Folha de São Paulo