Cid Gomes defende medidas emergenciais para financiar universidades estaduais

O senador Cid Gomes defendeu, durante reunião virtual com representantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que sejam adotadas medidas emergenciais para que o Governo Federal auxilie essas instituições nesse momento de dificuldades em razão da pandemia do coronavírus. “A União atua muito pouco naquilo que deveria haver: boa distribuição nas responsabilidades, em especial a responsabilidade do financiamento”, avaliou.

Cid acredita que o momento é oportuno para colocar o tema em pauta no Congresso. “Penso que o momento é oportuno para que consigamos fazer uma equação de recursos emergenciais de socorro às universidades estaduais e municipais voltados para suprir a deficiência de recursos de internet e de equipamentos para os alunos, para que as aulas remotas possam retornar com segurança e com acesso universalizado”, defendeu o senador, lembrando que algumas instituições querem retornar, mas sentem que há uma grande vácuo de meios disponíveis aos estudantes para fazer isso.

O senador lembrou ainda que já foram aprovados vários projetos no Congresso Nacional liberando recursos emergenciais, em razão da pandemia do coronavírus, para diversas áreas, como cultura, população mais vulnerável e para as universidades e institutos federais. “Sugiro que vocês discutam na ABRUEM a minuta de um projeto propondo esse auxílio emergencial”, afirmou Cid, ficando à disposição para apresentar no Senado a proposta.

- Advertisement -

Deixe uma resposta