Cid Gomes nega aposentadoria política após repercussão de matéria nacional

Depois da repercussão de matéria divulgada pelos jornais do Sul e Sudeste de que o senador Cid Gomes teria declarado que não seria mais candidato na eleição de 2026, e que a possibilidade de reeleição seria ‘carta fora do baralho’, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Chagas Vieira, publicou na noite desta segunda-feira (5/1), na rede social X, uma publicação que contrapõe a informação divulgada pela imprensa nacional e indica que o senador Cid Gomes não teria feito qualquer declaração formal sobre aposentadoria política ou retirada do cenário eleitoral de 2026.

Na postagem, Chagas Vieira relata que conversou  nesta segunda-feira com o senador e comentou as notícias que circularam ao longo do dia. De acordo com Chagas, a reação do senador foi de surpresa.

“Ele sorriu e disse: de mim não ouviram nada disso, uma declaração sequer. Ou seja: não acredite em tudo que você lê. Cid ainda contribuirá muito com o CE”, escreveu o chefe da Casa Civil em sua conta na rede social X.

A publicação teve forte repercussão no meio político cearense e reforça o clima de incerteza que marca o debate eleitoral de 2026. Apesar das especulações, a manifestação de Chagas Vieira indica que, ao menos até o momento, não há uma posição pública e definitiva de Cid Gomes sobre deixar a disputa eleitoral, mantendo abertas as possibilidades de atuação política nos próximos anos.

Informações: Sobral em Revista