Cidade de Sobral comemora Semana de Limpeza das Águas

Alunos participantes da mobilização pelo Dia Mundial pela Limpeza das Águas

O Dia Mundial pela Limpeza das Águas é uma mobilização internacional ligada ao movimento Clean up the World (Limpe o Mundo, em português), promovido desde 1993, com o objetivo de incentivar comunidades a limpar, conservar e proteger o meio ambiente.

Por conta disto, a Prefeitura de Sobral, através das secretarias de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb); Conservação e Serviços Públicos (Seconv); e Educação, juntamente com a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), intensificou as ações de limpeza do Rio Acaraú e a sensibilização da população sobralense para a prática da educação ambiental.

Foi elaborada pelos parceiros, uma extensa programação, entre os dias 24 e 27 deste mês, com diversas atividades, envolvendo inicialmente as escolas Padre Osvaldo Chaves, Maria do Carmo Andrade, Carlos Jereissati e Raul Monte, além das próprias comunidades localizadas no entorno do Rio e da Lagoa da Fazenda.

Os muitos grupos formados para a mobilização foram orientados quando à preservação dos recursos hídricos e o descarte correto dos resíduos. A programação se estendeu durante semana com palestras, distribuição de mudas, aulas de campo no Rio Acaraú e mutirão de limpeza.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.