Cidades do Ceará apresentam os menores índices de umidade do ar; confira os cuidados

Na tarde dessa quarta-feira (23), a umidade nas cidades variava entre 12% e 20%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Os municípios de Jaguaribe, Iguatu, Morada Nova e Crateús estão entre as cidades brasileiras com os menores índices de umidade relativa do ar no Ceará. Na tarde dessa quarta-feira (23), a umidade nas localidades variava entre 12% e 20%, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com Jaguaribe apresentando o índice mais baixo, de apenas 12%.

Com a ausência de previsão de chuvas, as temperaturas nessas cidades devem oscilar entre 23 °C (mínima) e 40 °C (máxima). Em Fortaleza, a umidade relativa do ar prevista para quinta-feira (24) pode chegar a uma mínima de 50%, com temperaturas entre 25 °C e 30 °C.

Índices de umidade do ar no Ceará

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda à população evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h e manter uma hidratação adequada, especialmente para idosos e crianças. A OMS alerta que índices de umidade abaixo de 30% são prejudiciais à saúde humana, podendo causar desidratação.

Cuidados recomendados à população:

– Beber bastante líquidos.
– Evitar atividades físicas nas horas mais secas do dia, principalmente à tarde.
– Evitar exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia.

Fonte: GCMAIS

Fonte: GCMAIS