Cinco suspeitos de associação criminosa, tráfico de drogas e posse de arma de fogo são capturados em Ubajara

Ofensiva da PMCE resultou na apreensão de dois revólveres, 845 g de entorpecentes, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (24), cinco suspeitos pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Ubajara. A captura ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva na sede do município. Na ocasião, a equipe do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) também apreendeu 845 g de entorpecentes, dois revólveres calibre 38, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

Os policiais militares realizavam o patrulhamento da área, quando, por volta das 15h30, foi informada sobre a presença de um indivíduo com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio. Os policiais militares diligenciaram até o endereço indicado, quando uma mulher, na parte de cima do imóvel, correu para dentro alertando sobre a chegada da equipe policial. Imediatamente, a equipe do Bepi realizou um cerco para evitar a fuga dos suspeitos.

Após autorizada a entrada, a composição entrou na casa e capturou o alvo do mandado, um homem, de 21 anos, que também possuía passagens por homicídio, integrar organização criminosa e tráfico. Junto a ele, estavam mais quatro pessoas: uma mulher, de 19 anos, com antecedentes por tráfico de drogas; e mais três homens, com 18, 20 e 41 anos. O indivíduo de 18 anos possuía passagens por atos infracionais análogos a tráfico, porte ilegal de arma e roubo, enquanto o suspeito de 41 anos possuía antecedentes por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e roubo.

Ainda durante as buscas no imóvel, foram encontrados dois revólveres e nove munições calibre 38, 45 g de maconha, 18 g de cocaína, 14 g de crack e 740 g de mineíta, tóxico utilizado no preparo da mistura da cocaína. Por fim, também foram apreendidas uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

Os cinco suspeitos e o material ilícito apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Ubajara. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e os quatro homens e a mulher foram autuados em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O grupo foi colocado à disposição da Justiça. Os celulares apreendidos subsidiam as investigações no intuito de capturar outros envolvidos com atividades criminosas na região.

Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.