Ciro diz que para ser soberano país deve investir em inteligência e tecnologia

Candidato do PDT à Presidência participou de encontro com militantes do partido em São Paulo. Ele disse também que o Brasil precisa aumentar a produtividade dos trabalhadores

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira (3) durante agenda de campanha em São Paulo que um país, para ser soberano, deve investir em inteligência e tecnologia.

Ciro teve um encontro com a militância do seu partido e depois falou com jornalistas que acompanhavam o evento.

“Isto hoje é o outro nome de soberania. O país que tem sua inteligência aplicada na tecnologia tem independência. O país que não tem é um país que não é mais independente”, afirmou o candidato.

Ele também disse que pretende elevar a produtividade do trabalhador no país, como uma forma de impulsionar o desenvolvimento econômico. Ciro afirmou que quer devolver ao Brasil a capacidade de fazer o mundo se admirar. Ele citou que entre as décadas de 1950 e 1980 o país foi um dos que mais se desenvolveram.

“Quando o Brasil se reconclilia, tem proejto, nós assustamos o mundo, fazemos o mundo se admirar. Isso que eu quero. Devolver ao Brasil aquilo que eu sei que o Brasil é capaz de ser”, afirmou.

Ciro também disse que a disputa eleitoral ainda não está definida. Em pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (2), ele apareceu em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), com 32%, e de Fernando Haddad (PT), com 21%.

“Até 17h do dia 7, a eleição está completamente em aberto. O medo se espalhou de um jeito que não posso aceitar. É preciso que o povo brasileiro tenha o direito de pelo menos votar com esperança, afirmar: ‘chega de não’. É preciso dizer ‘sim’ agora, a quem você quer”, afirmou Ciro.

Candidato do PDT, Ciro Gomes, faz campanha em São Paulo
Jornal Nacional
Candidato do PDT, Ciro Gomes, fez campanha em São Paulo

Candidato do PDT, Ciro Gomes, fez campanha em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui