Ciro Gomes defende reeleição de Sarto e diz que prefeito é ‘perseguido’
O PDT realizou uma convenção, neste sábado (15), em Fortaleza e criou um diretório municipal do partido. No encontro, Ciro Gomes (PDT) fez a primeira aparição pública desde o resultado das eleições de 2022 e declarou apoio ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, caso seja candidato à reeleição.
“O prefeito está fazendo um trabalho extraordinário, apesar de perseguido, apesar de não ajudado. Vai fazer muito mais ainda o prefeito Sarto”, afirmou Ciro Gomes durante fala no encontro do PDT em Fortaleza.
Já o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi empossado como presidente do diretório municipal do partido e Sarto foi nomeado vice.
Roberto Cláudio, comentou sobre a relação com o PT, antigo aliado e afirmou que a legenda agora é oposição ao partido dos trabalhadores, porém de forma crítica.
Conforme o presidente nacional do PDT, o deputado federal André Figueiredo, Sarto é a escolha do partido para a candidatura à prefeitura de Fortaleza nas próximas eleições municipais, em 2024.
André Figueiredo disse ainda que não houve diálogo ainda com governo do Ceará desde que Elmano de Freitas assumiu a gestão, mas disse que o partido está aberto para conversas.