Ciro Gomes fala em ‘deslealdade’ de Camilo, critica Izolda e diz que racha foi causado por Lula
Presidenciável se eximiu de responsabilidades sobre o fim da aliança entre PT e PDT no Ceará: 'Nós não descumprimos nenhuma vírgula desse acordo'
| O candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, falou nesta quinta-feira (11) sobre a ruptura entre PT e PDT no Ceará e o fim da aliança com o ex-governador Camilo Santana (PT) e a atual governadora, Izolda Cela (sem partido).
“É uma disruptura desagradável que foi produzida por falta de escrúpulos do Lula, convidando Camilo para ser ministro do governo que ele já ganhou”, disse Ciro, ressaltando a ironia no termo “já ganhou”.
Ciro ainda faz menção à governadora Izolda Cela. “Ela ainda insistiu para ser votada no diretório quando pedi mil vezes um acordo, foi votado nominalmente a pedido dela, na data que ela pediu e ela perdeu, e eu sou o responsável por isso? Aí no dia seguinte, jogando todo o processo fora, e claramente alinhada com o PT, e não mais conosco – coisa que me chocou no plano pessoal, mas isso é problema meu –, e sai do partido?. Se for justo isso ok”, afirmou.
FONTE: Diário do Nordeste