Ciro X PT: “Desavenças repercutem negativamente no serviço”, alerta Izolda

Ao defender a manutenção da aliança entre PT e PDT no Ceará, após o recente embate entre o presidenciável Ciro Gomes e petistas, a governadora Izolda Cela (PDT) fez um alerta: “Onde há desavenças, onde há muita divisão, isso termina repercutindo negativamente no serviço”. A declaração foi dada durante evento para entrega de viaturas da Polícia Militar, nesta sexta-feira, 6. A solenidade foi realizada no Parque Dom Aloísio Lorscheider, em Fortaleza.

Adversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro concentrava seus ataques ao PT no âmbito nacional, mas durante entrevista recente à rádio Jangadeiro BandNews, o pedetista também provocou membros do PT cearense ao afirmar que há um “lado corrupto” do partido no Estado.

Diante do estremecimento da aliança, Izolda mostrou-se preocupada com o que classificou de “boa governabilidade”. “Na verdade, o que eu sempre enfatizo, e que são as evidências, é exatamente a importância dessa aliança, a importância que essa ampla aliança vem tendo para a boa governabilidade no estado do Ceará. A gente vê na esfera nacional, vemos a situação de muitos estados onde há desavenças, onde há muita divisão, isso termina repercutindo negativamente para o serviço”, afirmou Izolda, que está há pouco mais de um mês à frente do Palácio da Abolição. O cargo era ocupado por Camilo Santana (PT), que se desincompatibilizou no início de abril para concorrer ao Senado.

A governadora, favorita de petistas para a sucessão estadual, manteve o mesmo tom do seu pronunciamento após declarações de Ciro, sempre acenando aos aliados.

“Gostaria de expressar todo o meu respeito à aliança de partidos que ajuda a governar o Ceará e tem contribuído para os muitos avanços do nosso estado nesses últimos anos. PDT, PT, MDB, PSD e tantos outros que integram nosso Governo têm sido fundamentais em todo esse processo”, escreveu ela nas redes sociais, na ocasião.

Nesta sexta, a governadora esteve ao lado dos secretários Sandro Caron, da Segurança Pública e Defesa Social, e Nelson Martins, de Relações Institucionais, do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), do comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, e dos demais membros da cúpula da Segurança Pública.

As lideranças realizaram a entrega de 54 novas viaturas da PMCE, com investimento total de R$ 12,8 milhões. Na ocasião, foram adquiridas 39 Trailblazer, sendo 10 semiblindadas, e 15 S10. Segundo a governadora, a iniciativa representa mais proteção para os cearenses.

“É um compromisso de um trabalho firme, perseverante e sistêmico sob várias frentes, que é necessário para que nós tenhamos cada vez mais as melhores condições para enfrentar esse que é o maior desafio do nosso País e do Ceará: o problema da violência. Nós precisamos nos preparar cada vez melhor para termos chances progressivamente de vencer essa batalha”, declarou Izolda.

Fonte O Povo

1 comentário
  1. Sou a Yasmin Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.