Cirurgia de Bolsonaro é bem-sucedida e médicos implantaram tela para correção de hérnia

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi bem-sucedida, segundo o boletim médico divulgado na tarde deste domingo (8) pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o boletim, foi implantada uma tela de reforço de polipropileno para a correção da hérnia que se formou no abdome de Bolsonaro. 

Esta foi a quarta cirurgia à qual Bolsonaro se submete desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. 

Sobre a cirurgia:
— Foi implantada uma tela de reforço para correção da hérnia
— A operação durou quase cinco horas
— O quadro clínico de Bolsonaro é estável
— Os médicos encontraram muita aderência no intestino do presidente
— Bolsonaro ficará cinco dias afastado da Presidência
— Nesta segunda, ele começa a fazer uma dieta líquida
— As visitas devem ser evitadas
— Ainda não há previsão de alta 

A cirurgia, que durou quase cinco horas, foi comandada pelo médico Antônio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano. A previsão inicial dos médicos era de duas horas de cirurgia. Demorou mais que o previsto porque havia uma grande quantidade de aderência na alça intestinal que atravessou a hérnia.

Foi preciso remover todas com cuidado pra não ferir o intestino. Bolsonaro não irá para a UTI. Vai direto pro quarto e será acompanhado diariamente pela equipe médica. O médico explicou que a facada desenvolveu no abdome uma perinonite que infectou muito a parede abdominal, o que necessitou a cirurgia para a correção da hérnia. “Colocamos uma tela para auxiliar o reforço do tecido”, disse o médico. 

Fonte: G1