CNH digital já pode ser solicitada sem a necessidade de comparecimento ao Detran

Está mais fácil utilizar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH). Nesta quinta-feira 20, o Ministério das Cidades lançou uma nova versão do aplicativo, que pretende gerar virtualmente para smartphones e tablets a documentação completa, sem a necessidade de comparecimento ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran) para a validação do documento.
Agora o processo de autentificação pode ser realizado no próprio aplicativo, através da tecnologia de reconhecimento facial. A novidade deve aumentar a procura pela versão digital do documento, que atualmente ainda é baixa.
Vale lembrar que a versão digital da CNH é válida somente para documentos emitidos a partir de março de 2017 e que contem com o recurso de QR Code em seu verso. O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) está disponível para download de forma gratuita na App Store e Google Play.

Após o download do aplicativo os usuários devem se cadastrar utilizando e-mail. Ao entrar no sistema, a solicitação pode ser feita na aba “adicionar documento” e em seguida na opção “pelo celular”. A partir disso serão tomadas medidas de segurança, onde será scaneado o QR Code da versão impressa do documento, juntamente com a identificação biométrica facial do condutor.

Todo o cadastro é feito através do Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro) e não necessita conexão à internet.

Com Informações O Povo

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta