CNH Popular: Detran divulga datas e cidades dos próximos atendimentos

As cidades contempladas são Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) divulgou, nesta quarta-feira (19), as datas e cidades dos próximos atendimentos do programa CNH Popular, programa que oferece carteira de habilitação gratuita para pessoas de baixa renda. Na nova etapa do programa, quatro cidades serão contempladas.

As cidades contempladas são Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca que se enquadram nos requisitos necessários para o 1º grupo de atendimento, os quais possuem autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas.

Os serviços começam a partir desta segunda (24). Agendamento já pode ser feito no site oficial do Detran-CE através do link “acompanhe sua inscrição”, disponível na página inicial.

Para dar sequência ao processo de 1ª habilitação, os candidatos com inscrições aprovadas nos referidos municípios devem realizar o agendamento por meio do site oficial do Detran-CE através do link acompanhe sua inscrição, disponível na página inicial.

Será possível agendar o atendimento conforme o dia e horário disponível na autoescola. Em seguida, o aluno será encaminhado ao Detran para seguir com o processo, sendo que o mesmo terá o prazo máximo de 12 meses para finalizá-lo.

Os candidatos devem comparecer à autoescola nos respectivos dia e horário agendados, assim como os prazos estabelecidos para cada etapa do programa devem ser rigorosamente respeitados, sob pena de desclassificação do candidato e perda do benefício.

Programa CNH Popular
O programa CNH Popular é destinado a pessoas de baixa renda e beneficiará 25 mil cearenses, que buscam a primeira habilitação com CNHs nas categorias A (moto) e B (carro), sendo 5 mil carteiras de motorista para Fortaleza e 20 mil distribuídas para os demais 183 municípios.

Evite golpes
O Detran-CE não encaminha e-mail e nenhum tipo de link via redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Desta forma, os interessados devem, unicamente, acessar o site do Detran-CE para agendar o atendimento.

O órgão estadual de trânsito informará, posteriormente, de forma coordenada, as próximas cidades a receberem os atendimentos do programa, por meio do site oficial do Detran-CE e redes sociais oficias do Detran-CE.

 

FONTE: G1

 

 

 

1 comentário
  1. HenryDam Diz

    mexican pharmaceuticals online: cmqpharma.com – п»їbest mexican online pharmacies

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.