Coelce vira Enel e foca em geração distribuída

Resultado de imagem para enelA Coelce agora é Enel Distribuição Ceará, carregando o nome de sua controladora italiana (Enel). A mudança começa hoje, apagando uma marca de 45 anos, conforme antecipado pela coluna Vertical S/A em 4 de setembro. Também deve ser acompanhada por uma mudança de cultura, com foco prioritário sobre a geração distribuída, ou sistema de compensação, em que o consumidor gera sua própria energia e lança na rede de distribuição.

Segundo a empresa, a transição também traz investimentos, com R$ 280 milhões em automação da rede no Ceará e Rio de Janeiro. Com isso, promete melhorar a qualidade do serviço, tentando reverter um quadro de insatisfação dos clientes, como diante da espera para novas ligações de energia, situação que Abel Rochinha, presidente da Enel Distribuição Ceará, promete resolver até junho de 2017. Já o terceiro lugar no ranking de reclamações no Procon, ele minimiza. “É mera questão probabilista. Você tem maior quantidade de pessoas (clientes), é óbvio que o percentual de reclamações é maior”.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta