Cogitada como candidata, Izolda segue com o domicílio eleitoral em Sobral

Se encerrou no sábado, 6 de março, o prazo para possíveis candidatos nas eleições municipais de 2024 mudarem domicílio eleitoral para onde desejam concorrer. Cogitada para disputar a Prefeitura de Sobral, a ex-governadora Izolda Cela manteve o direito a voto no município.

Atual secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda é um quadro prestigiado dentro do PSB, partido ao qual se filiou juntamente com Cid Gomes.

Embora ela haja com bastante cautela e silêncio sobre suas pretensões, o senador espera que ela esteja apta para concorrer ao cargo de prefeita e poder suceder Ivo Gomes.

“Eu defendo que ela (Izolda) esteja disponível para participar do processo, ela e tantos outros, não quero aqui, fechar oportunidades não.”, disse Cid na sexta-feira (5/4), durante a visita do presidente Lula (PT) às obras da Transnordestina em Iguatu.

Como Izolda ocupa um cargo no MEC, caso venha de fato a concorrer, deverá se desincompatibilizar quatro meses antes das eleições de outubro, isto é, em junho.Ivo, irmão de Cid e Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, está em seu segundo mandato e ainda não definiu o nome que irá concorrer pela sua base governista à sua sucessão em Sobral, reduto da família Ferreira Gomes.

Informações: O Povo