Colégio Eleitoral constitui lista tríplice para reitoria da UVA; Izabelle MontAlverne deverá ser a nova reitora

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, na Sala dos Conselhos Superiores, no campus Betânia, a eleição de candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), para o próximo reitorado, referente ao quadriênio 2022-2026. Duas chapas estavam inscritas para votação no Colégio Eleitoral Especial. A Chapa 2 foi eleita com 51 votos, contra 19 votos da Chapa 1, tendo havido 02 votos em branco. Os candidatos eleitos compõem a listra tríplice, que será encaminhada ao Governador Camilo Santana, que escolherá os novos dirigentes da UVA, cuja decisão deverá ser anunciada até março de 2022.

Compõem a listra tríplice para o cargo de reitor os professores IZABELLE MONT’ALVERNE NAPOLEÃO ALBUQUERQUE (atual vice-reitora/Enfermagem); MARIA JOSÉ ARAÚJO SOUZA (Matemática); e JOSÉ REGINALDO FEIJÃO PARENTE (Pedagogia). A lista tríplice para o cargo de vice-reitor é composta pelos professores FRANCISCO CARVALHO DE ARRUDA COELHO NETO (Engenharia Civil); MARISTELA INÊS OSAWA VASCONCELOS (Enfermagem); e BENEDITA MARTA GOMES COSTA (Administração).

Ao avaliar a eleição que escolheu seu nome como primeira na lista tríplice, a vice-reitora Izabelle Mont’Alverne afirmou ter sido “uma eleição com efetiva participação dos conselheiros e uma vitória significativa da nossa chapa, o que representou a liderança do reitor [Fabianno Cavalcante de Carvalho] frente à comunidade acadêmica”, e reafirmou seu empenho à frente da Reitoria da UVA. “Agradeço todo o apoio e reitero o nosso compromisso com a valorização e contínua qualificação do ensino público gratuito na UVA“.

 

O Colégio Eleitoral Especial é formado pelo Conselho Universitário (CONSUNI); Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE); e Conselho Diretor (CONDIR), tendo, respectivamente, 36, 34 e 08 integrantes, cada. Compareceram à sessão conjunta dos três conselhos para votação 72 representantes.

A Ata da Sessão do Colégio Eleitoral Especial da UVA será publicada no sítio eletrônico da Universidade (www.uvanet.br), na seção Documentos Oficiais, opção ELEIÇÕES 2021.

O processo eleitoral foi coordenado pela Comissão Eleitoral formada pelo Assessor Jurídico da UVA, Emmanuel Pinto Carneiro (Presidente da Comissão); e as professoras Cleidimar Rodrigues de Sousa Lima e Ana Sancha Malveira Batista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.