Coletivo Periferia Viva emite nota sobre onda de violência em Sobral

"compreendemos que a estratégia de ter policiamento em massa, não está surtando efeito. Por que ela também abusa e violenta por aqui", diz trecho da nota

 

O Coletivo Periferia Viva do Residencial Novo Caiçara emitiu nota manifestação repudio diante da onda de violência que assola os territórios do município, bem como entende que a violência é complexa e que há coisas que fogem das atribuições de determinadas pessoas. Ressaltam ainda que compreendem que a estratégia de ter policiamento em massa, não está surtando efeito. Na última segunda-feira (20) uma criança de sete anos foi baleada ao descer do ônibus escolar quando chegava no residencial. Confira a nota na íntegra.

COLETIVO PERIFERIA VIVA

“O Residencial Nova Caiçara com cerca de 15 mil habitantes, vem registrar através deste documento a indignação sobre os conflitos territoriais e consequentemente, vidas que estão sendo interrompidas. O coletivo Periferia Viva, composta por jovens lideranças e moradores do território traz entre linhas a indignação, dessa violência que assola os territórios do município. Estamos utilizando o espaço do blog para encaminhar nossas solicitações com medidas paliativas e urgente. Recentemente foi um jovem trabalhador de reciclagem, ontem foi uma criança de 7 anos e um jovem. Amanhã será quem? EU? Ou VOCÊ LEITOR? E assim seguimos com traumas, medos e correndo risco de vida. E entendemos sim que a violência é complexa e que tem coisas que fogem das atribuições de determinadas pessoas. Porém compreendemos que a estratégia de ter policiamento em massa, não está surtando efeito. Por que ela também abusa e violenta por aqui. Então, se esta estratégia não tá surtindo efeito, o óbvio das políticas públicas e políticas de segurança é começar a ver outros meios. Só sabemos que do jeito que está, é impossível viver em paz com segurança. A comissão do Periferia Viva estará encaminhando documentos para setores que se responsabilizem e ouçam nossas solicitações. E outro detalhe, as comunidades não podem ser vistas somente em período eleitoral, como vemos em 4 em 4 anos. É preciso fazer barulho, é preciso o povo unir forças para amenizar essas perdas e dores. Pois CADA VIDA IMPORTA SIM! POIS CADA VIDA IMPORTA SIM !!!”

4 Comentários
  1. Woah! I’m really enjoying the template/theme of this site.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s hard to get that “perfect balance” between usability and appearance.
    I must say you have done a amazing job with this. Also,
    the blog loads very quick for me on Internet explorer.
    Outstanding Blog!

  2. ordenar venlafaxine Diz

    I was suggested this website by my cousin. I’m not sure whether this post is written by
    him as no one else know such detailed about my trouble. You’re wonderful!
    Thanks!

  3. Cody Diz

    Howdy! Do you know if they make any plugins to protect against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any tips?

  4. Antonio Carlos Barbosa de Souza Diz

    Gostaria de deixar aqui uma sugestão de reportagem sobre essas câmeras de monitoramento que existe dentro do Nova Caiçara, são quatro câmeras,que na época de eleição mostraram que elas funciona em tempo real ,se possível façam uma reportagem com o órgão responsável pela essas câmeras de monitoramento para saber se funciona mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.