Coluna: Conversando com a mãe Dilma, por Silveira Rocha

Olá mãe Dilma, poxa, espero que a senhora saia logo dessa base naval, pois seu celular passa o tempo todo fora de área. É a senhora que desliga, ou são mesmo essas operadoras que não prestam? Ah, tá, então a senhora volta no domingo. Pois tudo bem eu ligo na segunda para o seu gabinete.
Bom, hoje eu quero só parabenizar à senhora pelos 56% de aprovação no Ibope. A senhora viu como meu conselho deu certo? Mãe tem um ditado que diz que dinheiro e peia só não resolvem as coisas quando são poucos. Esse cartão Minha Vida Melhor melhorou demais a sua vida.
Eu no lugar da senhora, antes das eleições lançaria o cartão “corrupto amigo”, para prender ainda mais os políticos amigos e à grande maioria dos que estão na oposição. Vai ser a mesma coisa que passar sebo em nariz de gato. Olhe que meus conselhos não falham.
E ai, quais serão suas estratégias para aprontar o Brasil para a Copa do Mundo. Ave, a senhora nem estava se lembrando? Pois trate de agir, porque o tempo passa ligeiro e a FIFA é exigente demais. Mãe se essa copa furar, a sua bola murcha, e ai o povo vai ficar de novo gritando nas ruas que nem cachorro quando se perde do dono.
Sim, eu também queria lembrar à senhora, daquela promessa do ano passado. Ave, que mulher esquecida. A senhora está ficando igual ao padrinho, cega e surda. A senhora disse que neste ano faria minha nomeação no seu gabinete.
Eu vou esperar. Se a senhora não cumprir, eu nunca mais mando suas encomendas e vou dizer pra todo mundo que a senhora engana as pessoas do Nordeste.
Mãe, eu quero qualquer cargo, desde que o salário seja acima de R$ 10 mil. Não se preocupe que eu não vou lhe dar trabalho, isto se a senhora não me der o que fazer. Ninguém vai ficar sabendo desse nepotismo tão pequeno. Se o Quinca Barbosa perguntar à senhora, diga que é uma doação. Se ele me perguntar eu digo que é uma boa ação.
Tudo bem, a gente conversa mais na próxima semana. Deseje feliz ano novo ao padrinho, por mim, e diga a ele que o povo brasileiro quer que ele volte a ter barbas, antes que o Dudu ou o Aécio assumam a cara dele.
Grande abraço, mãe Dilma!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.