Coluna: Conversando com a mãe Dilma, por Silveira Rocha

E ai, mãe Dilma, como está a senhora? Claro que eu sei que a senhora está feliz até demais. Mais feliz do que um soinho quando vira dono de um pedaço de rapadura. Também, com, essa nova pesquisa, que diz que a senhora bate todo mundo no primeiro turno, a gente tem mais é que comemorar.

Sim, eu sei que a força dessa pesquisa vem do Nordeste. O nordestino está com sede, está com fome, mas continua bom de votos. Se até o dia das eleições ele tiver mexendo somente com um dos dedos, este será para votar na senhora, que é a fada madrinha das bolsas, das casas e dos cartões.
A senhora quer agradecer? Pois é fácil. Faça uma grande festa com o aviões, distribua cachaça com tira gosto de tripa de porco, sarapatel e panelada. Eu sei que padrinho Lula adora essas coisas. Ele já comeu muitas buchadas de bode no Pernambuco, mas isso quando ele ainda tinha 20 dedos e uma boa memória.
Mãe, depois que a senhora disse que o Dia da Criança é também o dia das mães, dos pais, das professoras e também dos animais, e que a senhora vê em cada criança um cachorrinho, o meu cãozinho spayc não quer mais saber de coleira, mas sim de cadeirinha no assento do carro, rejeita a ração, e só quer beber leite Ninho e Todinho.
Mas é verdade mãe Dilma, criança sem escola que preste, sem saúde que preste, sem casa que preste, sem transporte que preste, e sem esperança que preste, se parece mesmo com um cachorro de pobre. A senhora trocaria o seu labrador por uma criança nordestina? Verdade mãe, criança dá trabalho demais. Dá mais trabalho do que o seu Governo dá de emprego ao povo.
É verdade que a senhora disse para as pessoas que pretendem candidatar-se ao cargo de presidente que elas têm de estudar muito? E tem escola de adestramento de político, ensinando corrupção, desvio de conduta e de recursos, preparação de licitações fraudulentas, e outras coisinhas mais? Ah, sim, a senhora fala da escolinha em que estudaram o Zé Dirceu, o Roberto Jefferson, os Genuinos, Sarney, Renan e outros meninos travessos?
Mãe, a senhora tem que tomar providências urgentes, pois estamos perdendo em corrupção para o Parlamento Europeu. É sim. Os países da União Europeia (UE) perdem cerca de 120 bilhões de euros ao ano devido à corrupção. Nós estamos perdendo ou ganhando deles? Se estamos perdendo, vamos aumentar nossa produção. Eu se fosse a senhora levava a corrupção às escolas. As crianças vão aprender a adulterar os boletins, negociar as merendas e exigir dos pais uma propina para passar de ano. Gostou da ideia?
Mãe vou desligar, porque tenho que terminar de assar um frango que comprei pré-assado no Boi & Cia. Um grande abraço e até a próxima

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.