Coluna: Conversando com a Mãe Dilma, Por Silveira Rocha

Olá mãe Dilma, como vai? Até que enfim a senhora voltou dessa bendita África do Sul. Mãe, cá para nós, funeral de 15 dias, só mesmo salgando o defunto. Não tem lágrima que chegue. Os pobres dos vermes é que ficaram na ansiedade, doidos para devorar um ex-presidente.


 Ei, que doidice foi essa sua de convidar Sarney, FHC e Collor? O padrinho, tudo bem, pois ele é de casa e a gente sabe que ele é doido por cheiro de gasolina de avião. Mãe, essa sua aeronave não é uma das melhores do mundo, e ai a senhora ainda coloca cada bomba dentro. Eu fiquei rezando para o avião não cair o fundo, e também para que a senhora não fosse roubada.

 Mãe, já que o Bolsa Família completou 10 anos e a gente sabe que ele não vai acabar jamais, a senhora deveria mudar o nome do programa para mensalinho, ou, quem sabe, miseralinho. Sei não, a senhora veja ai. É só uma coisa que passou na minha cabeça. Eu não me conformo com esse Brasil tão rico na mídia e tão pobre nas favelas.

Falando em coisas que passam na minha cabeça, eu tive um sonho com a senhora, rodeada de pessoas, na televisão, dizendo que o Brasil está uma maravilha, que estamos crescendo, que temos emprego, moradia de primeira, que a inflação está controlada, e coisa e tal. A senhora falou isso mesmo ou eu sonhei mesmo? Ah, foi verdade? Pois diga quanto a senhora paga de supermercado, colégio, roupa, remédio, combustível, plano de saúde, aluguel… Vixe mãe, a senhora não paga nada? É tudo na garapa? É por isso que a senhora não enxerga inflação.
Mãe, quando a senhora estava na África, houve uma grande baderna das torcidas organizadas no jogo do Vascaiu com o Atlético Pauranaense. Foi peia que nem jumento ruim pega. É pena que a briga é no tabefe. Se fosse todo mundo armado de foices e facões, ai sim seria um briga animada e a polícia ao invés de procurar separar os torcedores, se ocuparia só em juntar os pedaços deles. É só um pensamento. Pelo amor de Deus não leve a sério.
A senhora recebeu o dinheiro do site? Sim os R$ 2.400? Que bom, pois assim a senhora paga logo o rapaz. Estou vendo que a senhora é chegada a uma garapa mesmo. Quando a senhora vier aqui para a inauguração do metrô de superdifícil, eu levo a senhora na lanchonete do Chinês e nós vamos no empanzinar com caldo e cana e pastéis de queijo ou de carne da Friboi.

Grande abraço mãe Dilma. Até a próxima semana.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.