Com crescimento do Ensino a Distância, UNINTA inaugura Setor Comercial para alavancar atuação no mercado

O impacto do distanciamento social causado pelo novo coronavírus pressionou escolas e instituições de ensino superior ao redor do mundo a acelerar o processo de digitalização da aprendizagem.

Alavancada pelas rápidas mudanças digitais, a insegurança na saúde e as incertezas das aulas presenciais, mais do que nunca, a educação a distância ganha destaque e mostra-se uma forte alternativa para suprir as necessidades do mercado educacional nos próximos anos.

Segundo dados da Hoper, consultoria especializada em educação, o volume de ingressantes em cursos de educação superior a distância, em 2020, foi 50% superior ao número de ingressantes na modalidade presencial. Em 2021, a projeção é que a diferença entre as duas modalidades chegue a 600 mil alunos. Estas métricas apontam o grande potencial de crescimento e a demanda existente – e crescente – por cursos de graduação em EaD.

Com cerca de 200 polos distribuídos em todo o Brasil, Estados Unidos e Peru, ofertando mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação, o UNINTA EaD inaugurou no final do mês de novembro um Setor Comercial, uma estrutura pronta a dar suporte aos seus polos parceiros na captação, conversão de matrículas e retenção de alunos.

O novo setor é liderado por Chico Junior @chico_junior_orlando_eua e coordenado por Fabio Nascimento @fabionascimento.me .

O Fabio é especialista em Vendas Online e Marketing Digital. Compõem a equipe, ainda, os colaboradores Elvis Lopes, Carla Costa, Deinny Gomes, Karina Marques, Matheus Mouta e Iolanda Medeiros.

A expectativa é ampliar a base de alunos dos cursos a distância, por meio de um planejamento de crescimento no Brasil e nos Estados Unidos.