Com críticas ao governo, Ivo Gomes deixa Secretaria de Cidades

Ivo Gomes (Pros) deixou a Secretaria de Cidades. Segundo nota enviada à imprensa pela pasta, o atraso de repasses para pagamento de funcionários da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) seria o motivo. A pasta é responsável pelo pagamento que está atrasado desde  abril. “Diante da situação, e sem meios para resolver o problema, o secretário entendeu por bem entregar o cargo ao Governador. Assim o faz na tentativa última de garantir o pagamento dos trabalhadores e o bom funcionamento do Metrô de Fortaleza, Sobral e do Cariri”, declara o texto.

Com a saída, Ivo, que é deputado estadual, deve retornar à Assembleia Legislativa, o que acarretará na saída de Sineval Roque (Pros), que tomou posse há menos de um mês em decorrência da morte de Wellington Landim (Pros).
Ivo, irmão caçula dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (ambos do Pros), era um dos últimos cidistas remanescentes na gestão. A possibilidade de sua saída era ventilada já há algum tempo, juntamente com a de outro homem forte de Cid que permanecia no governo Camilo Santana (PT): Danilo Serpa (Pros), que deixou a Secretaria de Relações Institucionais para assumir a Companhia Docas do Ceará, abrindo espaço para Nelson Martins (PT), nome mais próximo do governador. Ivo, entretanto, sempre negou que estivesse deixando o cargo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.