Com gol aos 44 do 2º tempo, Guarany de Sobral bate o Ceará
Um “saci” – de duas pernas -, foi, ontem, o herói do time do Guarany de Sobral. O atacante Fábio, o Saci, marcou o terceiro gol do Cacique do Vale no triunfo por 3 a 2 sobre o Ceará, aos 44 do segundo tempo. O resultado pôs os sobralenses na semifinal do Campeonato Cearense 2013 e ainda quebrou um tabu que persistia há 13 anos, tempo que o Alvinegro não perdia para os donos da casa no Junco.
Com o resultado, o Guarasol fechou a segunda fase do Cearense com 22 pontos e juntou-se a Icasa, Ceará e Fortaleza para as semifinais da competição. Quarto colocado, o time do técnico Argeu dos Santos pegará na penúltima fase o primeiro colocado, Icasa, que somou 28 pontos.
O jogo
Num campo encharcado pela chuva que caiu em Sobral, na tarde de ontem, Guarany e Ceará iniciaram a partida em ritmo diverso. Enquanto o Alvinegro sentia dificuldade com o gramado irregular, o time da casa, precisando da vitória, foi com toda a força para o ataque.
A rigor, nos 45 minutos iniciais, a melhor chance do Alvinegro aconteceu aos 12 minutos, quando Mota lançou Lulinha na direita e este cruzou boa bola para Magno Alves. O atacante, de frente para o gol de Eliardo, falhou na conclusão.
Já o Guarasol ameaçou mais o goleiro Fernando Henrique, que teve que se desdobrar para evitar o gol sobralense. Mas aos 42 minutos, Marcinho Guerreiro abriu o placar, aproveitando passe de Júnior Cearense. E o rubro-negro de Sobral deixou o campo para o intervalo em vantagem: 1 a 0