Com golaço de Everson, Ceará faz 2 a 1 no Corinthians

O Ceará voltou a fazer mais uma grande exibição e conseguiu mais três importantes pontos para seguir na luta contra o rebaixamento. Contra o Corinthians, o Vovô venceu por 2 a 1, ontem, na Arena Castelão, e chegou aos 23 pontos. O time está a apenas um ponto de deixar a zona da degola da Série A.

O primeiro gol do Ceará na partida contra o Corinthians foi um marco na carreira do goleiro Everson. De falta, o camisa 1 do Vozão marcou seu primeiro desta maneira na sua carreira.

Em uma cobrança magistral, Everson bateu sem chances de defesa para o goleiro Wálter, do Timão. O goleiro de 28 anos já havia marcado duas vezes, mas de pênaltis. O gol é simbólico para o arqueiro, que já se disse fã do estilo de cobrança do ex-goleiro e atual técnico do Fortaleza, Rogério Ceni.

Após o gol, o Ceará virou dono do jogo. Sempre mais veloz e mais vertical, o Ceará continuou melhor no jogo e conseguiu ampliar o placar com facilidade. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Leandro Carvalho ganhou de Mantuan e cruzou para Calyson marcar e ampliar para o Vovô.

Após o gol, os comandado de Lisca relaxaram na partida e recuaram demais.

arte

Do lado corintiano, Osmar Loss colocou Mateus Vital no lugar de Douglas. Com isso, Jadson teve mais um companheiro para ajudar na armação das jogadas. O efeito foi imediato. Roger recebeu belo passe de Jadson e marcou com categoria. A reação ficou por aí.

Após o apito do árbitro a festa foi completa no Castelão pelo mais de 39 mil torcedores que foram ao estádio. Na próxima rodada, o Ceará joga fora de casa, contra o América (MG), no domingo, às 16 horas.

Loss demitido

A vitória alvinegra foi um fator determinante para a diretoria do Corinthians demitir Osmar Loss ao final da partida. Segundo os cartolas, Loss voltará a ser auxiliar no time e hoje já pretende anunciar um substituto para comandar o time no clássico de domingo contra o Palmeiras, em São Paulo.

Ficha Técnica

Ceará 2 x 1

Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan, Edinho, Richardson, Calyson, Leandro Carvalho, Robinho, Juninho Quixadá, Felipe Azevedo e Arthur

Técnico: Lisca

Corinthians: Eduardo Brock, Walter, Mantuan, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Araos, Douglas, Mateus Vital, Jadson, Matheus Mathias, Pedrinho, Romero e Roger

Técnico: Osmar Loss

Competição: Campeonato Brasileiro – Série A; Local: Castelão, em Fortaleza (CE); Data: 5 de setembro de 2018; Árbitro: Rodolpho Toski (PR); Assistentes: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum; Renda: R$ 1.100.839,00; Público: 39.112 pagantes

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta