Combate a incêndio em Maracanaú deve continuar até o fim da tarde
Combate a incêndio em Maracanaú deve continuar até o fim da tarde
O combate ao incêndio em uma fábrica de colchões em Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), deve durar até o fim da tarde desta terça-feira, 6, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Com parte das chamas já controladas, o objetivo das guarnições agora é chegar até o foco do sinistro, no centro da empresa. Segundo informações do CBMCE, parte do teto do galpão onde as chamas estão localizadas caiu. No entanto, algumas estruturas de metal seguem de pé, correndo o risco de desabarem sobre as guarnições que agem contra o fogo.
Além do risco de desabamento, a presença de produtos químicos dentro da empresa também é um agravante. Para amenizar os riscos, as equipes têm trabalhado com máscaras protetoras.
Ao todo, 60 bombeiros e 12 viaturas participam da ação de combate ao incêndio.
Finalizada a ocorrência, o prédio deverá passar por uma vistoria da Defesa Civil de Maracanaú, para levantamento de possíveis danos à estrutura.
“A Defesa Civil vai fazer um levantamento dos riscos estruturais e da situação que a edificação continuará para ver a questão da edificação, haja vista que um incêndio dessas proporções traz muitos problemas às estruturas”, indica o coordenador Defesa Civil de Maracanaú, Haroldo Linhares.
Ainda não há confirmação da causa do incêndio. Os donos da fábrica de colchões não foram identificados até o momento.
Incêndio causou oscilações de energia
O fogo fábrica desencadeou o desligamento de duas linhas elétricas, causando quedas de energia nos municípios de Fortaleza e Caucaia. Por volta das 7 horas da manhã desta terça, bairros de ambas as cidades registraram oscilações no fornecimento de eletricidade.
Procurada pelo O POVO, a Enel afirmou que todo o serviço foi restabelecido por volta das 7h40min. A empresa afirma que aguarda a conclusão do trabalho do Corpo de Bombeiros.