Combate ao trabalho infantil é tema de seminário em Sobral

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2012, o Município de Sobral tem cerca de  1.000 crianças em situação de trabalho infantil. Com o objetivo de diminuir este índice, na última quarta-feira (10), foi promovido o Seminário Municipal da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

“Considerando que temos aproximadamente 200 mil habitantes, então, cerca de 0,5% da população seria de crianças em situação de trabalho infantil, número bem alarmante”, afirmou o orientador social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Sobral, Marcos Araújo. “A principal instituição social responsável pela criação das crianças é a família. Ela é a responsável pelo crescimento, desenvolvimento, educação e responsabilização das crianças e quem diz o que vai ser melhor para seus filhos são os pais”, ressaltou a psicóloga e professora universitária, Gardênia Marques.

Dando continuidade ao debate levantado pelo seminário, serão realizadas, ainda este mês, várias atividades como apresentações culturais, blitzes educativas, palestras nos Centros de Referência de Assistência Social e nas escolas da rede pública municipal e participação em programas de rádio, a fim de se promover na sociedade uma melhor abordagem ao tema.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.