O Sindipostos-CE alerta que começou a faltar combustível nos postos do Ceará. O presidente da entidade, Manoel Novaes, conta que em dois dos seus estabelecimentos já não há diesel, situação semelhante a de outros. “O pessoal (dono de postos) está me ligando desesperado porque não tem combustível ou porque está acabando”.
A manifestação dos caminhoneiros bloqueia desde a manhã desta quinta-feira, 24, a saída de cargas do Porto do Mucuripe, por onde a maior parte do combustível chega ao Estado. Manoel conta que a situação do diesel é mais grave porque os postos não receberam o produto ontem.
Bruno Iughetti, consultor na área de petróleo e gás, diz que há combustível no Mucuripe e navios esperando para descarregar. O problema é o bloqueio à saída do produto. Ele diz temer que o movimento se prolongue por mais um ou dois dias, “porque o estoque do Estado é normalmente baixo”.
Iughetti lembra, ainda, que a questão vai além das cargas e automóveis de passeio. “Se demorar, vai faltar combustível para ambulância, polícia…”.