Violência: Comerciantes fecham acesso a Santa Quitéria em protesto

Moradores da cidade de Santa Quitéria, bloquearam a rodovia que dá acesso à cidade na manhã desta quinta-feira (8). A manifestação na CE-257 foi organizada por comerciantes e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que reclamam da insegurança que se instaurou na cidade, conseguindo mobilizar também a população.
Lojas do centro, o mercado municipal e farmácias paralisaram atividades para participar da manifestação. Os manifestantes só pretendem liberar as vias quando obtiverem respostas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. O presidente da CDL da cidade, Marcelo Magalhães, afirma que a situação é grave. “O comércio não aguenta mais ter prejuízos por conta da segurança falha. Queremos um ajuste definitivo”, afirma.
Segundo Marcelo, a manifestação conta com o apoio de diversas instituições  como empresários, estudantes, igreja, sindicatos, trabalhadores rurais, servidores públicos e professores. Os manifestantes afirmaram que, se não obtiveram resposta a CE-366 também será bloqueada. “Só vamos abrir quando o secretário de segurança pública e o prefeito vierem aqui”, completa.
Jonas Deison (Sobral Onlinecom informações do G1