Como Thyane Dantas passou pela triagem e furou fila da vacina; Safadão teve imunização facilitada

A Sindicância da Prefeitura de Fortaleza que apurou as irregularidades na vacinação do cantor Wesley Safadão; da esposa, a influenciadora Thyane Dantas; e da produtora Sabrina Tavares Brandão, identificou que a facilitação para a imunização do cantor e da produtora fora do local previstos inicialmente, e da influencer, que sequer estava agendada, deu-se na triagem no posto de vacinação, no North Shopping Jóquei.

Nenhum dos três teve o agendamento conferido e todos foram conduzidos por dois funcionários terceirizados diretamente para o espaço de vacina, onde ocorria aplicação de dose única da Janssen. A facilitação ocorreu, conforme evidências da Sindicância, às quais o Diário do Nordeste teve acesso, por solicitação de uma servidora municipal da área da saúde. 

 

Safadão recebendo dose de imunizante contra a Covid-19
Legenda: Wesley Safadão estava agendado para recebimento de dose na lista oficial da Prefeitura de Fortaleza
Foto: reprodução/Instagram

 

Conforme já divulgado, a averiguação realizada pela gestão municipal resultou na instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) no caso da servidora, cujas iniciais são J. M. O. S. e os funcionários terceirizados J. L. A. F. e D. F. S. foram devolvidos à empresa de origem e não têm mais contrato com a Prefeitura.

 

Os terceirizados, segundo consta na Sindicância, eram responsáveis pela supervisão presencial e pelo apoio na triagem no shopping onde ocorria a vacinação.

 

A servidora envolvida não fazia parte da equipe de vacinação neste posto, mas teria atuado ligando para uns dos terceirizados no dia da imunização do casal e da produtora.

Com base nos depoimentos, nas imagens das câmeras de segurança fornecidas pelo shopping e no registro de conversas em aplicativos, os documentos da Sindicância traçam um passo a passo do dia da ocorrência.

CONFIRA REGISTROS INDICADOS NA SINDICÂNCIA:

  • Nome: Wesley Oliveira da Silva

Data de nascimento: 06/09/1988
Data de cadastro: 08/06/2021
Data de agendamento: 08/07/2021
Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Taíba, 12h
Data de atendimento: 08/07/2021, 10h09min
Vacina tomada: Janssen
Lote: 211A21A

  • Nome: Thyane Dantas Oliveira

Data de nascimento: 18/02/1991
Data de cadastro: 23/06/2021
Data de agendamento: Não houve
Data de atendimento: 08/07/2021, 10h10min
Vacina tomada: Janssen
Lote: 211A21A

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.