“Como uma mãe que perde o filho”, diz Ana Maria Braga em homenagem a Tom Veiga, o Louro José

Na manhã dessa segunda-feira (2), a apresentadora Ana Maria Braga participou de uma edição especial do progama “Mais Você”. A morte do ator Tom Veiga no domingo (1) deu fim a uma amizade e parceria de quase três décadas. “Ter ele ao meu lado durante os últimos 25 anos deu vida a uma ideia. Importante na vida ter ideias. Essas ideias se tornarem uma realidade”, refletiu.

A morte de Tom Veiga foi ocasionada por um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. “Hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, é o que diz o laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgado nessa manhã.

“Hoje não estou perdendo só o Tom. Tom era um grande amigo, um menino que nunca discutimos ou brigamos. Foi junto meu filho que eu sempre considerei, o Louro”, desabafou Ana Maria Braga. Veja o vídeo:

 

Despedida

A edição em homenagem ao ator que deu vida a um dos personagens mais carismáticos da TV começou com um clipe musical. Cenas com aparições icônicas do Louro José ganharam a tela. Amigos da equipe prestaram seus sentimentos.

André Marques também participou do especial. O ator e apresentador comentou o fato de ter sido o primeiro a chegar à casa de Tom Veiga.

Ana Maria Braga ainda dividiu com o público que a dor no momento é dupla. A despedida trouxe imagens exclusivas de bastidores e do convívo por trás da câmeras. “Tom era um amigo, um companheiro de trabalho fantástico. O Louro era o Louro e o Tom era o Tom”, disse.

Luto

Tom Veiga, intérprete de Louro José no programa Mais Você, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Criado por Ana Maria Braga, o personagem só ganhou vida depois de encontrar-se com o talento de Tom Veiga.

Depois de diversos testes com outras pessoas, a apresentadora fez a escolha depois de perceber, por acaso, como o então assistente de estúdio manipulava o fantoche. “Como uma mãe que perde o filho”, explicou Ana Maria Braga.

Deixe uma resposta