Comunidade Católica Shalom comemora 16 anos de evangelização em Sobral

Confira a programação da Semana da Gratidão
A Comunidade Católica Shalom comemora 16 anos de missão na cidade de Sobral. Em gratidão a Deus pelos seus feitos nesses anos de evangelização, a Comunidade promove a Semana da Gratidão, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, em seu Centro de Evangelização (rua Coronel Mont’Alverne, n°1498, Campo dos Velhos).
Nesta sexta-feira (21), dia em que a missão de Sobral foi fundada, acontecerá uma Assembleia Comunitária especial em ação de graças por esta marcante data. Devem participar deste dia de celebração membros da Comunidade de Aliança, Vida, vocacionados e pessoas da Obra Shalom.
No sábado (22) e domingo (23), acontecerá o CACV, retiro para os membros da Comunidade de Aliança e Vida Shalom. O encontro terá início no sábado às 14h e no domingo às 8h, e será realizado no auditório do Colégio Luís Felipe.
Ainda no domingo, será celebrada uma missa em ação de graças pelos 16 anos da missão da Comunidade Shalom em Sobral, às 19h, no Centro de Evangelização. Logo em seguida, haverá um Jantar Show com a cantora consagrada da Comunidade de Vida Leozany Oliveira. Na oportunidade, a lanchonete oferecerá um cardápio variado de pizSobral
O encerramento da Semana da Gratidão acontecerá na segunda-feira (24), dia em que o Centro se Evangelização receberá a visita da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Durante toda a tarde será rezado o Ofício de Nossa Senhora e o Rosário, e à noite, às 19h, haverá uma celebração em honra à Nossa Senhora.
Shalom Sobral  
A missão da Comunidade Católica Shalom em Sobral foi fundada no dia 21 de Agosto de 1999, a pedido de Dom Aldo, então bispo, para realizar um trabalho junto aos universitários. Nesses 16 anos de missão, hoje a Comunidade conta com grupos de oração em Universidades, evangeliza através de Projetos como o Projeto Juventude para Jesus e o Setor Família, com grupos para jovens e casais, respectivamente.
A missão de Sobral também desenvolve atividades de evangelização em mais 10 localidades circunvizinhas, as chamadas irradiações: Cariré, Forquilha, Massapê, Alcântaras, Santo Antônio dos Fernandes, Coreaú, Morrinhos, Santana, Hidrolândia e Carmolândia. Atualmente, a Comunidade é formada por 130 membros na Comunidade de Aliança, 25 na Comunidade de Vida, mais de 200 vocacionados e cerca de 1,8 mil pessoas na obra.O Shalom em Sobral conta ainda com ações de Promoção Humana, desenvolvendo projetos como Volta Israel, Jesus Meu Abrigo, além de administrar a Casa São Francisco, que acolhe crianças de 0 a 6 anos em situação de risco social.
Com Informações de Zaíra Almeida

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.