Concurso bancará viagem de até R$ 28 mil para Austrália e visita à Nasa

A Universidade do Oeste da Austrália (UWA) lançou um concurso cultural global que irá bancar uma viagem no valor de 10 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 28 mil) para o vencedor. Os interessados devem se inscrever no site da universidade até o dia 23 de outubro.
O tema do concurso é “Course of the Future”, que quer dizer curso do futuro, em português. O objetivo dos organizadores com a iniciativa é ouvir ideias inovadoras de pessoas do mundo todo sobre qual seria uma nova possibilidade de curso universitário, visando as necessidades do mundo em que vivemos.
Para ganhar destaque, é essencial que o curso traga uma proposta inovadora e apresentação criativa, além de ter coerência com a realidade. Os candidatos devem produzir um vídeo de até 2 minutos, gravados em inglês, que deve incluir a ideia principal do curso e um briefing de suas competências.
O ganhador do prêmio poderá gastar seu dinheiro em uma viagem que o ajude a aperfeiçoar a ideia e conhecer mais sobre a área. Segundo o site do concurso, o vencedor pode visitar a Nasa, explorar a Amazônia, ver o desenvolvimento de tecnologias no Japão, entre outras infinitas possibilidades.
O dono do projeto mais criativo também ganhará uma viagem a Perth, na Austrália, para apresentar sua proposta ao reitor na UWA, Paul Johnson. Para mais informações sobre o concurso,acesse o site oficial.
Com informações do site Universia Brasil