Confira cinco utilidades estéticas da pasta de dente

O uso da pasta de dente normalmente é restrito à saúde e estética dos componentes da boca. O que muita gente não sabe é que esse item pode ser usado de várias outras formas para cuidar da beleza também. Conheça cinco utilidades estéticas da pasta de dente:

1 – Unhas brilhantes

Na falta de um esmalte extra-brilho, você pode utilizar creme dental. Aplicado sobre as unhas, ele traz um acabamento brilhante ao esmalte com resultado de salão. Segundo o professor e cosmetólogo Ricardo Garcia, os materiais abrasivos, geralmente a silica abrasiva, encontrados na pasta de dente acabam servindo como polidores para a unha.

2 – Olheiras

Se você é daqueles que está sempre com olheiras, olhos com aparência cansada e de quem dormiu pouco na noite anterior, que tal experimentar a pasta de dente? Aplicar um pouco do produto na região abaixo dos olhos antes de dormir vai ajudar a te deixar com cara de quem dormiu a noite inteira.

3 – Cheiro de cebola o alho

Fez aquele jantar caprichado e o cheiro do alho ou da cebola não saem? Aplique pasta de dente ao lavar as mãos para resolver.

4 – Chiclete no cabelo

Se por acaso você teve chiclete grudado no cabelo ou na roupa, coloque um pouco de creme dental branco e deixe agir. A pasta de dente quebra o açúcar, facilitando totalmente a sua remoção.

5 – Gel de cabelo

O creme dental contém os mesmos polímeros solúveis em água encontrados em várias marcas de gel do mercado, por isso, se você tiver pasta de dente translúcida, pode usar como quebra galho de vez em quando para domar os fios rebeldes.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta