Confronto em Canindé termina com sete suspeitos mortos e apreensão de armas de grosso calibre

Uma operação policial de grande porte realizada na madrugada desta sexta-feira (31) deixou sete suspeitos mortos após um intenso confronto com equipes da Polícia Militar em Canindé, no Sertão Central do Ceará. A ação aconteceu no bairro Campinas, após denúncias de que homens fortemente armados estariam circulando na região.

Segundo informações preliminares, o grupo estaria prestes a invadir uma área dominada por uma facção rival quando foi surpreendido pelas forças de segurança. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos abriram fogo, dando início a um tiroteio que durou vários minutos.

Os homens foram baleados durante o confronto e ainda chegaram a ser levados ao Hospital Regional de Canindé, mas não resistiram aos ferimentos. Até o momento, as identidades das vítimas não foram oficialmente confirmadas.

Durante a ação, os policiais apreenderam um fuzil, armas de grosso calibre e diversos materiais utilizados pelo grupo. Todo o armamento foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé, onde passará por perícia.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde serão realizados os procedimentos de identificação e necropsia.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações continuam e que novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.

Fonte: Canindé na mira