Conheça os candidatos ao Senado no Ceará nas Eleições 2018

A candidatura do ex-governador Cid Gomes (PDT) ao Senado será a última a ser oficializada em convenção, que ocorre neste domingo (5), no ginásio da Faculdade Ari de Sá. O senador Eunício Oliveira (MDB) também confirma, neste sábado (4), na sede da AABB, no bairro Dionísio Torres, que disputará a reeleição. Além dos dois, foram lançadas outras oito candidaturas.

Conheça o perfil de cada um dos candidatos ao Senado no Ceará:

Márcio Pinheiro

Márcio Pinheiro:

PSL

Médico ginecologista e obstetra, com serviços prestados em mais de 29 municípios cearenses. Atualmente, é funcionário público de Fortaleza e Canindé, além de professor universitário. O candidato foi diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará no triênio 2015-2017. Após filiar-se ao PSL neste ano, ele disputa pela primeira vez um cargo eletivo.

Pedro Ribeiro

Pastor Pedro Ribeiro:

PSL

Teólogo e pastor da Igreja Assembleia de Deus na região norte do município de Eusébio. Também é radialista profissional. Foi vereador de Fortaleza, eleito pelo PDC, de 1989 a 1992. Já no PL, atual PR, ele foi eleito deputado federal para a legislatura 2003-2007. Depois, como suplente, também exerceu mandato na Câmara dos Deputados entre 2008 e 2009, quando o então deputado José Pimentel (PT) assumiu o Ministério da Previdência Social. Também filiou-se ao PSL em 2018.

Anna Karina Cavalcante

Anna Karina Cavalcante – PSOL

Formada em História e professora da rede estadual de ensino, Anna Karina é militante em defesa da Educação. A candidata faz oposição à atual gestão do Sindicato dos Professores e Servidores em Educação do Estado do Ceará (Apeoc). Também atua no movimento feminista.

Cid Gomes

Cid Gomes – PDT

Ex-governador do Ceará por dois mandatos (2007-2014), Cid Gomes concorre ao Senado pela primeira vez. Já foi Ministro da Educação no Governo Dilma e, antes de liderar o Executivo do Ceará, foi prefeito de Sobral (1997-2004) e deputado estadual (1991-1995).

Eunicio Oliveira

Eunício Oliveira – MDB

Atual Presidente do Senado, Eunício Oliveira tenta reeleição ao cargo de Senador, pelo MDB. Já foi deputado federal três vezes e ministro das Comunicações do Governo Lula.

Geraldo Magela

Geraldo Magela – PSTU

Operário e atuante no movimento sindical, Geraldo Magela já foi coordenador Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil. Em 2014, candidatou-se pelo PSTU a deputado federal e obteve 1.634 votos.

Jamieson Simões

Jamieson Simões – PSOL

Formado em Teologia, é pastor presbiteriano. Já cursou Gestão Pública e é militante do direito de crianças e adolescentes. Jamieson foi apontado pela Global Unites/Sri Lanka como um dos 50 construtores da paz no mundo, por mediar conflitos entre grupos rivais nas periferias de Fortaleza.

João Saraiva

João Saraiva – REDE

Ambientalista, João Saraiva estava afastado da política, mas em 1996 disputou a eleição para a Prefeitura de Fortaleza. Naquele ano, era filiado ao Partido Verde (PV) e obteve 1.864 votos.

Luís Eduardo Girão

Luís Eduardo Girão – PROS

Empresário do setor hoteleiro do Ceará, Eduardo Girão atua também nas áreas de transporte de valores e de segurança privada. Em 2004, fundou a Associação Estação da Luz, entidade sem fins lucrativos comprometida com a transformação qualitativa do social e responsável ainda por importantes produções audiovisuais do cinema brasileiro.

Mayra Pinheiro

Mayra Pinheiro – PSDB

Médica e professora, Mayra Pinheiro já foi candidata à deputada estadual nas Eleições 2014. Tendo Doutorado em Bioética pela Universidade do Porto, em Portugal, Mayra também foi presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará entre os anos de 2015 e 2018. É Co-fundadora do Movimento Renasce e faz parte do projeto RenovaBR.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta