Conversa Livre: projeto colaborativo criado por estudante sobralense ganha força nas redes sociais

Surgido em meio à pandemia do novo coronavírus e idealizado pela estudante de Jornalismo Sarah Braga (22), o projeto Conversa Livre, no ar desde junho de 2020, vem chamando a atenção dos usuários da rede social Instagram nos últimos meses. 

 

O projeto, que já conta com mais de 40 publicações, em sua maioria produções audiovisuais, é formado por quadros fixos que vão ao ar semanalmente e abordam diferentes temas, desde questões jurídicas e casos judicias que ganharam destaque internacional, até resenhas sobre música pop e questões ambientais. 

 

“Sempre tive um propósito com a comunicação, com o jornalismo. Em meio a tantas ideias e planejamentos, o Conversa Livre surgiu como uma forma de continuidade desse propósito, de se ter um projeto colaborativo que explora todas as formas de se comunicar e fazer jornalismo na rede social, sendo mais precisa, no Instagram”, comenta Sarah.

 

Composto em sua maioria por uma equipe de jovens universitários, o Conversa Livre, conta com onze integrantes, que se dividem na produção do conteúdo que vai ao ar. O material, hoje, já consegue alcançar diferentes públicos. 

 

Sobre esse alcance, Ariely Menezes, vice-diretora do projeto, comenta: “Acredito que seja pela variedade de conteúdos que são passados nos quadros, bem como a dinâmica dentro deles. Além de abordarmos diferentes temas no projeto, há a rotatividade de pessoas, tornando tudo mais interessante e menos cansativo para quem assiste”.

 

Apesar de estar há pouco tempo no ar, o projeto segue alcançando resultados positivos e seus vídeos já atingem uma média de 700 visualizações, com algumas produções chegando a ultrapassar a marca de 1.500 visualizações. 

 

“O Conversa Livre me proporcionou uma vasta experiência sobre conteúdos novos que expandiram meu conhecimento de mundo, fora que além de toda essa experiência, tenho aprendido que não existe somente uma forma de “ensinar direito” e o quanto é prazeroso conseguir repassar isso de uma forma diferente e criativa”, diz Larissa Ximenes, acadêmica de Direito e membro do projeto. 

 

Integram, ainda, o time do Conversa Livre, os produtores de conteúdo Jota Tavares, Gustavo Vieira, Antônio José, Kepler Magalhães, André Luís Nascimento, Victórya Márjory Silva, Ruan Lucas e Philipe Oliveira.

 

“Conseguir unir um propósito com uma turma de mente criativa e inovadora foi e vem sendo bem mais grandioso do que meu imaginário”, finaliza Sarah.

Por Jocélio Tavares.

- Advertisement -

Deixe uma resposta