Copa do Nordeste | De virada, Ceará vence Bahia no primeiro jogo das finais

Ceará saiu na frente e abriu ótima vantagem na busca pelo título da Copa do Nordeste 2020. Neste sábado, 1º, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentou o Bahia pelo primeiro jogo das finais do Nordestão. A equipe baiana abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Fernandão. Porém, dois minutos depois, aos 27, Fernando Sobral empatou para o Vovô. No segundo tempo, no minuto 11, Cléber fez o gol da virada. Aos 28 da etapa final, Mateus Gonçalves fez o terceiro e garantiu a vitória do Alvinegro.

A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, 4, às 21h30min, no mesmo estádio, Pituaçu. O Ceará pode ser campeão com qualquer empate ou em caso de derrota por um gol de diferença. Para o Bahia ser campeão, deverá vencer por três tentos a mais que o Vovô. Em caso de triunfo do Tricolor por dois gols, disputa do título nos pênaltis.

Ceará e Bahia fizeram a primeira partida da final da Copa do Nordeste, neste sábado, 1º, em Pituaçu, em Salvador. Jogadores comemoram gol da virada do Vovô (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O primeiro tempo da decisão teve o Ceará buscando tomar a iniciativa das jogadas de ataque, com utilização das pontas para avançar e da bola aérea para infiltrar na defesa do Bahia. Os baianos, por outro lado, tentavam fazer transições ofensivas rápidas, com a busca de definições objetivas nos ataques. Contudo, os gols saíram de falhas defensivas.

Aos 25 minutos, o volante Flávio roubou a bola de Fabinho no meio de campo. Ele avançou com a bola e tocou para o atacante Fernandão, que recebeu por trás da defesa e chutou cruzado, no canto direito de Fernando Prass, que nem chegou a pular para a defesa. 1 a 0 para o Esquadrão.

A resposta do Vovô foi ágil. Aos 27, Prass cobrou tiro de meta na cabeça de Cléber, que desviou para trás. Fernando Sobral pressionou Juninho Capixaba, que se atrapalhou com o goleiro Anderson e deixou a bola para Sobral. O meio-campista aproveitou a oportunidade e empatou o confronto.

O restante da primeira metade do jogo permaneceu com o Alvinegro tendo mais iniciativa. Contudo, somente houve uma chance de perigo para cada lado, o que manteve o empate no placar ao final dos primeiros 45 minutos.

O Vovô manteve-se superior em campo no segundo tempo. Logo aos 11 minutos, Samuel Xavier cruzou da direita na cabeça de Cléber, que marcou o gol da virada para o time cearense. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. O gol sofrido obrigou o Tricolor a se arriscar mais e adiantar seus atletas em campo.

Esse avanço dos baianos proporcionou espaços para o terceiro gol do Ceará. Aos 28 minutos da etapa final, Fernando Prass repôs a bola rapidamente para Mateus Gonçalves. O atacante invadiu a área e chutou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro, sendo o tento que deu números finais ao placar, 3 a 1 a favor do Alvinegro, que leva vantagem para o jogo de volta da decisão. (Com Informações O Povo)

- Advertisement -

Deixe uma resposta