Coronavírus: exame de paciente com caso suspeito em Sobral descarta outras infecções respiratórias
Exames preliminares do paciente de 27 anos com suspeita de coronavírus no Ceará revelaram que o jovem não possui outros tipos de infecções respiratórias causadas por vírus comuns. A informação foi repassada pela infectologista e diretora técnica do Hospital São José, Tânia Coelho. Os resultados do teste específico para o coronavírus devem sair nos próximos dias.
A notificação do caso suspeito no Ceará foi divulgada pelo Ministério da Saúde, em coletiva de imprensa, na última quarta-feira (29). O homem de 27 anos retornou da China recentemente e foi internado em Sobral com suspeita do novo coronavírus (2019-nCoV).
Segundo a infectologista, um primeiro exame, feito no Ceará, descartou viroses como a provocada pelo influenza, incluindo o subtipo A H1N1.
Apesar de a análise descartar outras suspeitas, os resultados do exame específico para o coronavírus, realizado pela Fiocruz, só devem sair nos próximos três dias. Contudo, segundo Tânia Coelho, ainda não há certeza se o diagnóstico realmente sairá no período. “Fizemos esse outro exame para detectar os vírus respiratórios já conhecidos. O resultado saiu nessa sexta-feira (31). Agora, estamos esperando o exame específico de coronavírus”, diz.
Sobre o estado de saúde do paciente, a especialista informou que, até esta sexta-feira (31), ele permanecia estável. “Não houve alteração desde a internação. Ele é pouco sintomático, sente dor de garganta e dificuldade de engolir”.
Com Informações do Sistema verdes Mares.